Ivan Silva com sua família no sítio Umari dos Costa
Ivan Silva com sua família no sítio Umari dos Costa

Nascido no Umari dos Costa, há 15 quilômetros do centro de Várzea Alegre, Ivanildo Silva, ou Ivan Silva, é exemplo de luta e superação. O radialista e repórter conhecido pelo seu site Várzea News e pelo trabalho nas rádios Várzea Alegre FM e atualmente Rádio Cultura AM, está vencendo a luta contra a pobreza e a síndrome do pânico com muito trabalho e dedicação.

Filho de Chico Bernardo e Dona Madalena, desde criança mostrou apreço pela comunicação, sendo a timidez e a posteriormente diagnosticada síndrome do pânico, dois grandes empecilhos ao seu desenvolvimento.

Seu primeiro contato com o microfone ocorreu ainda quando aluno da EEF Figueiredo Correia,entretanto só ingressando no meio profissional alguns anos mais tarde, quando após um curso realizado na Escola Maria Afonsina, Ivan Silva conseguiu um estágio na Várzea Alegre FM, onde permaneceu até o final de 2016.

Em entrevista concedida ao nosso site, Ivan Silva fala sobre as suas lutas e dificuldades, como está vencendo todas elas, além de seus sonhos e projetos para o futuro.