israel batista várzea alegreO poeta, escritor e entusiasta da cultura local, Israel Batista, postou em sua página no Facebook que está encabeçando o ousado projeto de aperfeiçoar o livro “Várzea Alegre, sete gerações desde Papai Raimundo”, de autoria de Acelino Leandro e Pedro Piau.

Quando comentei acerca deste livro aqui no site, fiz questão de ressaltar o enorme trabalho de pesquisa e catalogação de dados que os dois autores desta obra, publicada em 1995, tiveram para poder consolidar seu propósito de registrar a genealogia completa da descendência de Raimundo Duarte Bezerra, um dos pioneiros desta terra que se chama Várzea Alegre.

Qualquer novo esforço neste sentido demanda um hercúleo esforço de pesquisa para dar continuidade ao excelente trabalho. E fica o questionamento se Israel Batista dará conta sozinho do recado.

Felizmente para os amantes da cultura e história local, Israel já tem demonstrado talento para a tarefa a qual se dispôs, sendo ele há anos um catalogados de biografias e dados sobre o município, tendo inclusive lançado um livro a esse respeito.

Quando o questionei acerca da data de lançamento, ele afirmou que ainda não há previsão, mas que os trabalhos de pesquisa estão adiantados.

E por aqui ficamos na espera de mais esta excelente obra do autor, e mais uma oportunidade que temos de mergulhar em uma historiografia bem feita do nossos município.

Resta-nos esperar que ele tenha o apoio necessário para uma publicação digna.